Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/04/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas vendem antenas que não captam sinais da internet

Por: Wilson Gonçalves Jr.


Um novo golpe está sendo aplicado em Sorocaba: o oferecimento e venda de antenas que - segundo os falsos vendedores - captam o sinal de internet sem fio (wireless) que atendem as unidades do Sabetudo, instaladas pela Prefeitura. Os golpistas agiram inicialmente no centro, distribuindo inclusive panfletos e agora estão oferecendo o ‘produto de porta em porta, nos bairros da cidade, pelo preço de R$ 300.

De acordo com o diretor da área de informática da Prefeitura, Umberto Nanini, esses equipamentos não conseguem captar o sinal, que é fechado somente para as unidades do Sabetudo e possuem uma frequência restrita.

A Prefeitura informou que há dois meses teve a informação que pessoas estariam oferecendo as antenas na área central. De acordo com Nanini, o setor de fiscalização intensificou a atuação no centro, mas os golpistas migraram para os bairros da cidade. Somente nesta última semana, indicou ele, cerca de dez pessoas ligaram para a Prefeitura informando que tinham adquirido ou iriam comprar o equipamento que capta, gratuitamente, sem a necessidade de gastar com provedor de banda larga, o sinal das unidades do Sabetudo.

Nanini salientou que essas antenas até podem captar o sinal das hotspot - áreas onde a internet tem livre acesso -, porém existe um limite de 64 pessoas em cada um dos pontos e o acesso é permitido por apenas uma hora. Dos hotspot eles até conseguiriam, mas o limite é de uma hora. O do Sabetudo não tem jeito, já que é uma frequência fechada e é destinada somente aos computadores do Sabetudo, explicou.

As pessoas que quiserem denunciar um desses golpistas vendendo as antenas podem ligar para a Prefeitura no telefone 3238-2118.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 444 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal