Monitor das Fraudes
>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<
CLIPPING DE NOTÍCIAS
FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS
Veja aqui a programação deste importante treinamento
programado para o dia 21/03/2019 em São Paulo
18/04/2009 - Jornal de Angola
Três fabricantes de notas falsas são presos pela polícia na Matala
Por: Arão Martins
Lubango. O Comando Provincial da Huíla da Polícia Nacional deteve esta semana, no município da Matala, província da Huíla, três homens que se dedicavam à falsificação de dólares.
De acordo com o primeiro superintendente Paiva Tomás, porta-voz da corporação, os detidos são Orlando da Silva, Moisés Tchapanha e Abel Albino, que foram surpreendidos em flagrante delito.
A Polícia Nacional prendeu-os depois de ter recebido informações de se dedicavam à falsificação de moeda e burlavam pacatos cidadãos da Matala.
Paiva Tomás disse que no momento da prisão foram encontrados em posse dos falsários 2.500 dólares falsos, diversas películas de cem dólares e um kit usado para falsificação da moeda.
O porta-voz da Polícia Nacional na Huíla sublinhou que a captura dos falsificadores só foi possível graças à colaboração da população da Matala.
“Temos de agradecer a colaboração da população do município da Matala, que acatou as recomendações da Polícia Nacional no sentido de denunciar qualquer acto anormal. Paiva Tomás referiu que os falsários estão detidos e vão ser levados a Tribunal.Um grupo de delinquentes que se dedicava ao roubo de gado bovino no município da Chibia foi desmantelado recentemente pelas forças policiais.
A administradora municipal da Chibia, Otília Noloti referiu que os delinquentes foram surpreendidos em posse de animais roubados. Otília Noloti exortou a população a trabalhar em estreita colaboração com o Comando Municipal da Polícia Nacional, denunciando eventuais acções delituosas, particularmente os casos de roubo de gado. O Comando Provincial da Huíla da Polícia Nacional registou na última semana 77 crimes, o que representa uma diminuição de oito crimes relativamente à semana anterior.
Comentários
Nenhum comentário até o momento
Seja o primeiro a escrever um Comentário
O artigo aqui reproduzido é de
exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa
que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos.
Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.
O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais
colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem
se responsabilizam por elas.