Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2006 - Informe Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em restituições atingem meio milhão no ES


A Receita Federal no Espírito Santo descobriu fraude de R$ 500 mil em restituições falsas, envolvendo 56 contribuintes. A operação denominada Dose Dupla foi desencadeada quinta-feira (23) para desbaratar quadrilha especializada em fraudar o Imposto de Renda, formada por um casal de contabilistas e a filha de 18 anos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Estado.


Até o momento, a Receita Federal constatou que 56 contribuintes estavam participando do golpe. A apuração de outros casos está sendo investigada. Laura Gadelha Xavier, delegada da Receita Federal em Vitória, informou que os servidores dos centros de atendimento a contribuintes devem redobrar os cuidados para liberar cópias de declarações mediante procuração.


De acordo com as investigações, a família obtinha procuração dos contribuintes, sob a alegação de que iria conseguir um “resíduo de restituição”, cujo valor só seria devolvido se solicitado. O acordo era de que 20% do montante a ser restituído seria pago ao casal pelos serviços. De posse da procuração fornecida pelos contribuintes, os profissionais faziam uma declaração retificadora, incluindo falsos valores de dedução com Previdência Privada, gerando restituições indevidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 588 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal