Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senhas de servidores são 'zeradas' para evitar fraudes


O secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, informou nesta sexta-feira (17) que 12.800 senhas utilizadas por servidores para acessar o Sistema de Consignações/ Contracheque foram “zeradas”. Segundo Lima, a medida foi necessária porque os códigos foram cedidos pelos servidores a correspondentes bancários. Até agora, a Gestão Pública recebeu 54 denúncias de fraudes com o uso indevido de senhas. Os servidores denunciam que tiveram empréstimos descontados na folha de pagamento sem ao menos terem requerido o serviço.

Guilherme Lima alerta que as senhas são secretas e intransferíveis. “Ao ceder à instituição financeira o servidor corre o risco de ser lesado”, explicou o secretário. As denúncias foram encaminhadas à Polícia Civil para que se instaure os inquéritos policiais. “Não podemos investigar os casos de fraudes por que isso é função da polícia, mas anulamos as senhas para proteger os servidores”, afirmou.

Os servidores que tiveram suas senhas anuladas devem procurar o atendimento da Segesp, no Centro Administrativo Lourival Nunes da Costa, localizado à rua do Livramento, no Centro da capital, das 8h às 14h. A ativação da senha só pode ser feita pelo próprio servidor ou com procuração específica, junto com os documentos de identificação do servidor ou procurador.

Lima informa ainda que antes de se deslocar para capital, os servidores do interior devem se certificar de que o Sistema está em funcionamento. “Em virtude do alto número de acessos, o Sistema de Consignações/ Contracheques sofreu uma pane nesta quinta-feira. Porém, técnicos estão solucionando o problema”.

Os servidores também devem observar o período da confecção da folha, entre os dias 20 e 25 de cada mês, no qual o sistema fica suspenso, sugeriu o secretário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal