Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco descobre esquema de fraude em mercado no Colibri

Por: João Humberto


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial em Crime Organizado) estourou hoje à tarde um esquema de defraudação em quatro máquinas emissoras de cupons fiscais no Mercado Favorito, localizado na Avenida Guaicurus, no bairro Colibri II, em Campo Grande.

De acordo com fiscais de rendas do Estado, a fraude consiste na omissão do registro na memória fiscal do equipamento referente às vendas efetuadas. No caso das quatro máquinas apreendidas, não só o software, mas o hardware estava adulterado, fator que beneficiava a sonegação de impostos, já que esses dois programas fazem o gerenciamento dessas taxas.

Dessa forma, os comerciantes acabavam informando ao fisco a quantidade de vendas que quisessem. Os nomes dos proprietários do estabelecimento são mantidos em segredo, mas eles alegaram que compraram as máquinas de um revendedor na Capital, que também está preso.

Segundo a Procuradoria Geral de Justiça, a apreensão dessas máquinas foi só o começo de várias, já que é fato a existência de mais equipamentos defraudadores espalhados nos comércios da Capital e interior. Por isso o Gaeco começará a realizar uma operação no sentido de apreender essas máquinas.

É objetivo do Gaeco chegar até o mentor dessa fraude, que, segundo informações, encontra-se fora do Estado. Para isso, o Grupo conta com o apoio da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Fato curioso é que o flagrante do caso foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), já que na Deco (Delegacia Especializada em Crime Organizado), o delegado de plantão se recusou a fazê-lo. Isso, porque a Deco atua em parceria com o Gaeco e é a delegacia capacitada para atender esse tipo de caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal