Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/04/2009 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tribunal de Contas defende aposta na prevenção


O sector público está muito exposto a eventuais casos de corrupção e o risco de actos ilícitos é muito grave. A conclusão surge num inquérito do Conselho de Prevenção da Corrupção e o Tribunal de Contas defende aposta na prevenção.

O Conselho de Prevenção, autor do estudo feito junto de gestores públicos, é um organismo que depende do Tribunal de Contas (TC). O presidente do TC, Guilherme de Oliveira Martins, sugere por isso a adopção de medidas que previnam efectivamente o fenómeno da corrupção, sobretudo nos contratos públicos e subsídios auferidos a partir do Estado.

“O acto de corrupção é de definição extremamente difícil. É um acto complexo que pode começar num pequeno favor, aceite socialmente, e depois conduzir à prática de um crime” – salientou o presidente do Tribunal de Contas.

Ainda hoje é aguardada uma reacção formal do PSD à decisão do Governo que autoriza o Fisco a penalizar com uma taxa de 60%, os casos de enriquecimento patrimonial injustificado acima dos 100 mil euros. (AC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal