Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil alerta para e-mails falsos enviados para uruguaios


MONTEVIDÉU, Uruguai (AFP) — A embaixada do Brasil no Uruguai emitiu nesta quinta-feira um alerta em função do envio de correios eletrônicos fraudulentos a destinatários uruguaios com remetentes de instituições públicas brasileiras, que incluem intimações judiciais, policiais e tributárias.

"Registra-se cada vez com maior frequência o envio de mensagens eletrônicas falsas a destinatários localizados no Uruguai, enviados de endereços supostamente localizados no Brasil", afirma o comunicado.

"Nesses remetentes o nome de respeitadas instituições públicas brasileiras é utilizado para solicitar providências judiciais, administrativas e tributárias de cidadãos uruguaios", acrescenta.

Entre as instituições públicas brasileiras mencionadas nos e-mails falsos figura "o Superior Tribunal de Justiça, a Receita Federal, a Polícia Federal e o Banco do Brasil", destaca o texto.

A delegação brasileira em Montevidéu esclarece que são mensagens infundadas e maliciosas, cujos objetivos inescrupulosos só podem ser uma tentativa de cometer fraude contra cidadãos ou danificar os equipamentos de informática dos destinatários, e por isso devem ser ignoradas.

"Qualquer intimação judicial ou policial proveniente do Brasil só pode ser tramitada via oficial (Poder Judicial, Ministério de Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas), passando necessariamente pela chancelaria e por agentes judiciais e policiais do Uruguai", conclui o texto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal