Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação em 4 estados contra quadrilha que usava 'chupa-cabra' para roubar dados de clientes da CEF


SÃO PAULO - A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra acusados de pertencer a uma quadrilha que usava o equipamento popularmente conhecido como 'chupa-cabra', aparelho colocado no bocal dos caixas eletrônicos, para roubar dados de clientes da Caixa Econômica Federal (CEF). Os mandados são cumpridos em três estados - Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro - e no Distrito Federal.

Segundo a PF, as informações obtidas dos correntistas da Caixa eram inseridas em outros cartões magnéticos, clonados. Os golpistas então aproveitavam para realizar saques em casas lotéricas, compras em estabelecimentos comerciais e até transferências para contas de terceiros.

A preferência da quadrilha por clientes da CEF, de acordo com a PF, deve-se principalmente ao convênio existente entre o banco e as casas lotéricas, onde são permitidos saques e pagamentos dos correntistas da Caixa. Nas lotéricas, geralmente, essas operações são feitas pela digitação de uma senha pessoal e uma combinação da data de nascimento do correntista.

A PF investiga a ação do grupo, somente em Pernambuco, desde 2007. Naquele estado, ao menos 20 clientes teriam sido prejudicados pelo grupo.

Os integrantes da quadrilha serão autuados por furto qualificado, cuja pena varia entre 2 a 8 anos de reclusão, e formação de quadrilha, crime que prevê pena de 1 a 3 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal