Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2009 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação da PF aponta indícios de fraude contra o INSS em Paranavaí

Por: Célio Yano

Um servidor, despachantes e trabalhadores rurais estariam envolvidos em esquema de concessão ilegal de benefícios previdenciários.

A Polícia Federal (PF) do Paraná deu início, às 7 horas desta terça-feira (14), a uma operação contra fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estariam sendo cometidas no município de Paranavaí, na região Noroeste do estado. A Operação Reincidência, como foi batizada, cumpre um mandado de busca, que foi expedido pela Justiça Federal de Maringá, na mesma região.

Segundo o agente federal Marcos Koren, chefe de Comunicação Social da PF, a fraude consistiria na atribuição de tempo fictício de trabalho para a concessão de benefício previdenciário ilegal. “Trata-se de um crime comum no meio. Daí o nome da operação”, explica.

Ao todo, 12 homens estão na agência do INSS de Paranavaí e fazem o trabalho de varredura em documentos e computadores, em busca de provas para as suspeitas de fraude. Segundo Koren, a investigação que culminou na deflagração da operação indica a participação de um servidor do INSS, despachantes e trabalhadores rurais no esquema.

A PF não tem prazo para encerrar o trabalho. “São dezenas de computadores para serem vasculhados. Pode ser que o serviço leve o dia todo”, diz Koren. “A partir das provas colhidas, a PF espera identificar os envolvidos e o montante em dinheiro repassado de forma ilegal”, finaliza o policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal