Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2009 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com nome falso, homem viajou, fez dívidas e registrou filhas

Por: Tiago Pereira

Acusado de falsidade ideológica ele era integrante de um grupo de dança.

Ontem (14), a Polícia Federal em Uberlândia, prendeu um homem, identificado apenas como "Francisco", acusado de falsidade ideológica. Segundo o delegado da PF, Sérgio Murilo Lima, ele usava o nome de Robledo Barbosa Silva. Integrante de um grupo de dança famoso de Uberlândia, Francisco chegou a viajar pelo exterior, fazer dívidas no comércio e até registrar filhos com nome falso.

O verdadeiro Robledo Barbosa Silva, estudante de 31 anos e que trabalha em uma corretora de seguros, conta que perdeu seus documentou em 2002 e desde então começou a ser incomodado com cartas de cobrança, nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e intimação judicial por falta de pagamento de pensão a uma das filhas registradas (filha esta que nunca existiu para o verdadeiro Robledo).

Em investigação, a Polícia Federal conseguiu identificar o falsário e que o mesmo disse ter utilizado o nome falso desde 2003. “Inclusive além de usar todos os dados do verdadeiro Robledo, ele portava documentos como RG, CPF e Cartões Fidelidade de companhia aérea em nome de Robledo Barbosa. Até registrar as três filhas com o nome falso ele fez”, disse o delegado.

Robledo disse estar aliviado com a prisão do falsário. “Foi um alívio. Eu tinha dívidas em 12 lojas, sem ao menos ter entrado nelas. Nunca tive filhos e já estava respondendo a um processo judicial por não pagar pensão. Vivia com medo de ser preso. Agora é ter uma vida normal sem dívidas e crimes”, concluiu o estudante.

O falsário teve sua prisão preventiva concedida e foi encaminhado até o presídio Jacy de Assis. Ele pode responder por falsidade ideológica e porte de documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal