Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desarticula quadrilha que praticava golpes contra comerciantes na Penha

Por: Leslie Leitão


Rio - Agentes da 22ª DP (Penha) começaram a desarticular, na noite desta terça-feira, uma quadrilha especializada em praticar golpes contra comerciantes, especialmente do Mercado São Sebastião, na Penha.

Gilvan Rafael se passava por comerciante do município de Sumidouro, na Região Serrana do Estado, e, em menos de um mês, fez duas grandes encomendas para a compra de ração. A primeira, de R$ 13 mil, a segunda de R$ 20 mil. O homem, na verdade, é um 'laranja' e, como fazia as encomendas pela internet, usava dados como números das contas bancárias e endereços de empresários idôneos, que sequer sabiam de qualquer negociação. Com isso, depois de receber a carga, o comprador desaparecia, e a conta ficava para o verdadeiro comerciante.

Segundo o delegado Felipe Ettore, a investigação tenta descobrir a rede de comerciantes que possa estar por trás do esquema, usando esses 'laranjas' para adquirir mercadoria sem pagar.

"Não sabemos ainda se os comerciantes são apenas receptadores ou se fazem parte da quadrilha de estelionatários, fazendo a encomenda aos 'laranjas'. E é isso que estamos tentando descobrir agora", explicou.

O golpista será apresentado às 15h na própria delegacia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal