Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos do sumiço de dinheiro de contas do Besc em Pedras Grandes

Entre os presos temporariamente estão dois ex-funcionários da agência.

Quatro pessoas foram detidas temporariamente nesta quarta-feira suspeitas de envolvimento no sumiço de dinheiro das contas-poupanças da agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) em Pedras Grandes, na região Sul catarinense.

Entre os suspeitos estão dois ex-funcionários do banco. Eles foram presos em Florianópolis e na Praia de Itapirubá, em Imbituba. As outras duas pessoas presas são a mulher e a cunhada de um deles.

O suspeitos tiveram a prisão temporária, de cinco dias, decretada pela Justiça. O delegado que investiga o caso, Marcos Ghizoni, chegou até o grupo depois de ouvir os depoimentos de 60 pessoas, entre clientes e funcionários da agência do banco no município.

Segundo apurou Ghizoni, os bens das pessoas detidas não condizem com a renda que declararam à Receita Federal. Todos foram encaminhados à Central de Polícia de Tubarão na manhã desta quarta.

Até agora, mais de 200 correntistas da agência já registraram boletim de ocorrência junto à polícia reclamando do desaparecimento de dinheiro das contas.

A fraude foi descoberta no final do mês de março, quando as primeiras vítimas notaram a falta do dinheiro depositado. Desde o início das investigações pela polícia, auditores do banco auxiliam na busca por indícios que pudessem levar aos autores do crime.

O valor total retirado dos clientes ainda é mantido sob sigilo.

Prática curiosa

Uma prática utilizada por funcionários do banco quando os clientes levavam o dinheiro para ser depositado nas contas-poupança chamou a atenção dos investigadores. A transação era redigida a mão nas cadernetas de controle dos poupadores, muitas vezes sem a ficha autenticada no caixa.

Várias pessoas também relataram não ter conseguido o extrato de movimento e saldo das contas nos últimos meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal