Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/04/2009 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Quadrilha do cartão” dá prejuízo de R$ 9 mi


Após seis meses de investigação, policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), chefiados pelo delegado Rogério Moraes, chegaram ao paradeiro de uma quadrilha especialista em golpes com cartões de crédito que agia na capital. A operação, intitulada “Malote Premiado”, conseguiu prender, com base em mandados de prisão expedidos pela Justiça, cinco pessoas: Gerson Rodrigues, Bruno Guimarães, Márcio Coelho Martins, Willame da Cruz Leite e Augusto Silva Sarmento.

Os acusados foram presos nos bairros do Jurunas e Coqueiro, por volta das 6h. Willame Leite é apontado como o chefe da quadrilha. Ele também tem envolvimento com o megatraficante “Dote”, que está foragido desde que foi liberado pela Justiça. Na residência dele, os policiais apreenderam uma pistola 765, cartões de crédito, documentos falsos e caixas com uísques e aparelhos de ar-condicionado, além de notas fiscais de vários produtos. Segundo o delegado, a quadrilha agia há muito tempo e aplicou golpes contra financeiras de cartões de crédito estimados em mais de R$ 9 milhões.

Os golpes consistiam na compra de cartões de crédito de várias bandeiras e agências bancárias, antes de serem entregues aos clientes em suas residências. Em posse dos cartões e dados dos clientes, os bandidos falsificavam documentos de identidade em nome do dono do cartão e realizavam compras em lojas, shoppings e vários estabelecimentos comerciais. Outras pessoas estão sendo procuradas por envolvimento na quadrilha, entre elas, algumas mulheres.

Segundo o delegado, há ainda participação de funcionários dos Correios, principalmente de carteiros. Um grupo está sendo investigado sob acusação de vender os cartões ao bando. Parte do grupo já foi identificada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 393 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal