Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PT do Rio Grande do Sul estuda pedido de CPI para investigar fraude em obras do Estado


A bancada do PT na Assembleia do Rio Grande do Sul estuda a apresentação de uma CPI para investigar indícios de fraudes em licitações de obras viárias e de saneamento do governo do Estado. O partido procura apoio de outras legendas para elaborar o requerimento.

As supostas irregularidades foram descobertas em 2007 durante as investigações da Operação Solidária, da Polícia Federal.

"Há fortes elementos que indicam o direcionamento de licitações para beneficiar determinadas empresas. Diante da falta de transparência do governo, que se nega a dar respostas sobre os sucessivos escândalos em que está envolvido, não nos resta alternativa além da CPI para investigar com responsabilidade e acabar com o denuncismo", disse a deputada Stela Farias (PT), por meio de nota.

Segundo a deputada, há uma "nítida interligação" entre o grupo que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran e os integrantes do esquema de fraude em licitações de obras no Estado.

"Não é possível conviver num ambiente político em permanente suspeição e absolutamente opaco. Estamos trabalhando firmemente para a construção de uma CPI séria, com apoio de todas as bancadas e capaz de lançar transparência sobre as diversas suspeitas que pesam sobre atual administração, disse.

O governo de Yeda Crusius (PSDB) enfrenta uma crise política e suspeitas de corrupção desde que o desvio de R$ 44 milhões no Detran gaúcho veio à tona, em novembro de 2007.

Procurado pela reportagem, o governo ainda não se posicionou sobre a iniciativa do PT.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal