Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de golpe de R$ 9 mi com cartões de crédito

Por: Omar Jacob


A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em golpes a operadoras de cartões de crédito. O grupo teria dado prejuízo de mais de R$ 9 milhões a uma das empresas vítimas do golpe. Dois suspeitos estão foragidos.

A Operação Malote Premiado, comandada pela Divisão de Investigações e Operações Especiais, apreendeu armas, munição, cartões de crédito, caixas de uísque e aparelhos de ar-condicionado. A quadrilha era investigada havia seis meses.

De acordo com o delegado Rogério Morais, o grupo agia com a parceria de funcionários dos Correios, que desviavam correspondências enviadas pelas operadoras de cartões de crédito aos clientes. Segundo a polícia, de posse dos cartões, eles acessavam um banco de dados onde conseguiam informações dos clientes, ligavam para a central de atendimento e desbloqueavam os cartões.

O delegado afirmou ainda que os golpistas, além de liberarem o uso dos cartões, ainda solicitavam o aumento do limite de crédito dos mesmos.

Foram presos Márcio de Jesus Coelho Martins, Bruno Titan Guimarães, Gerson Carvalho Rodrigues, Augusto Silva Sarmeto e William da Cruz Leite, considerado pela polícia o líder da quadrilha. Os presos deverão responder pelos crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 417 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal