Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2009 - Barbacena Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentada de 88 anos é vítima de estelionato

Por: Carlos Henrique De Oliveira


Por volta das 9h30 de sábado (11), policiais militares compareceram no Bairro Pontilhão, onde uma aposentada de 88 anos relatou que atendeu em sua casa um homem negro, com aproximadamente 1,80 de altura, com certa deficiência no olho direito, o qual dizia ser seminarista. Ele conversou com ela assuntos religiosos e perguntou dados pessoais. Cerca de 10 minutos depois, a aposentada recebeu uma ligação. O interlocutor relatava ser da igreja e solicitava dela certa quantia em dinheiro e seu cartão bancário com a senha. Momentos depois, a vítima atendeu novamente ao tal sujeito que dizia ser seminarista, o qual falou que o padre havia ligado para que ele fosse pegar com ela a contribuição solicitada. Sem perceber, devido à idade avançada, a aposentada entregou ao estelionatário R$ 200, e o cartão bancário com a senha. O neto da vítima, um estudante de 23 anos, quando soube do fato, foi até a agência bancária para bloquear o cartão da avó.

Outro caso semelhante envolvendo uma idosa de 90 anos foi registrado na tarde de domingo (12), na Rua Olinto Magalhães, região central da cidade. Familiares da idosa chamaram a polícia alegando que um homem, com as mesmas características do primeiro caso, procurou por ela dizendo ser membro da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) e, em nome do vicentino José Luiz, pediu a quantia de R$ 150. Ela a princípio negou e disse ao homem que procurasse a conferência. Logo depois, a aposentada recebeu um telefonema de uma pessoa que se identificou como José Luiz, dizendo que realmente pediu ao homem para pegar o dinheiro com ela. Em seguida, o mesmo sujeito voltou à casa da aposentada e pegou o dinheiro. Com auxílio de familiares, a vítima conseguiu conversar com o presidente do Conselho Particular da Piedade, José Luiz Duarte e ele disse que não tinha conhecimento do fato ocorrido. Ele declarou que ninguém está autorizado a fazer pedido de doação em dinheiro para a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal