Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/04/2009 - ESPN Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Farsante se passa por ex-jogador do Santos e aplica golpe


Um impostor tem causado problemas ao meio-campista Cléber Santana e a seus amigos no Brasil. Uma pessoa em Recife se passou pelo ex-jogador do Santos nos últimos meses com o intuito de tirar dinheiro de pessoas próximas ao atleta, natural da capital pernambucana.

O falsário usa o nome de Cléber, atualmente no Mallorca, da Espanha, para criar e-mails e MSN. A partir daí, ele se apresenta inicialmente como irmão do atleta e depois finge ser o próprio. O golpista alega que está com problemas na família ou que não está conseguindo enviar dinheiro do exterior para obter empréstimo das vítimas.

Um dos que caíram na armadilha foi Gilmar, atacante do Náutico. O jogador perdeu R$ 11 mil para ajudar a mãe de Cléber Santana, que estaria doente. O centroavante também convidou o farsante para seu casamento pensando que se tratava do irmão do meia. Na festa, tirou até foto com o 'furão'.

"Ele começou a tentar enganar outros amigos meus, dizendo que meu irmão também estava doente. Disse até que eu havia engravidado uma mulher aqui no Brasil e que precisava dar dinheiro a ela para conseguir fugir", confirmou Cléber Santana ao jornal Lance.

Além do jogador do Náutico, o zagueiro Fabiano Eller, do Santos, quase foi outra vítima. Cléber já registrou queixa na delegacia de repressão ao estelionato de Recife e um inquérito policial foi aberto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal