Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que falsificava carteiras de habilitação é preso na Capital

Documento custaria cerca de R$ 2mil.

Um suspeito de falsificar carteiras de habilitação foi preso na tarde desta segunda-feira no bairro Sarandi em Porto Alegre. Marcelo Dias Vidal, 46 anos, praticava o crime em casa, de acordo com o chefe da investigação da 12ª Delegacia da Polícia Civil, Sérgio Soares, e no momento da chegada da polícia, estaria imprimindo um documento de habilitação.

Vidal assumiu a autoria do crime e não reagiu à prisão. Com ele, foram encontradas 55 carteiras falsas. De acordo com Soares, o computador apreendido continha um programa capaz de falsificar também documentos de identidade, de registro de veículo, além de dinheiro, atestado médico e contracheques do exército. A mulher e duas filhas estavam em casa no momento da abordagem.

De acordo com Soares, o suposto falsário contava com o apoio de pessoas que rondavam alguns Centros de Formação de Condutores (CFCs). Elas abordavam aqueles que eram reprovados na prova para motorista e ofereciam o serviço de falsificação dizendo que o documento seria confeccionado por um delegado que trabalhava no Detran. O comprador entregava o CPF e a identidade para o intermediário, que no dia seguinte entregava a habilitação pronta, pelo custo de R$ 2 mil. O esquema funcionaria há pelo menos um ano.

Não há confirmação de quantas pessoas participavam do esquema. Segundo o investigador, além de Porto Alegre o grupo atuava também em São Jerônimo e Triunfo.

— Estamos trabalhando na identificação dos co-autores do crime. Já temos uma lista de 55 carteiras apreendidas, além dos nomes que constam no computador. Acreditamos que será bem fácil chegar aos envolvidos e eles também devem ser punidos.

Os policiais investigavam Vidal há duas semanas, e hoje cumpriram mandado de busca e apreensão na moradia do suspeito. Vidal será autuado em flagrante por falsificação de documento público e documento particular, falsificação de dinheiro e receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 463 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal