Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/04/2009 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos não se responsabilizam por crime e vítima tem que arcar com os prejuízos


Quase sempre as vítimas não têm a quem recorrer. Os bancos não se responsabilizam pelo roubo visto que o mesmo foi realizado fora da agência. Como a maioria das vítimas não registra boletim de ocorrência, esse tipo de assalto não entra como crime específico nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e é registrado como roubo.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) reconhece o problema e como parece não haver solução imediata, ela orienta os clientes a adotar alguns procedimentos que podem evitar novas ocorrências. Segundo a Febraban, os consumidores devem "evitar utilizar os caixas automáticos instalados em locais de grande movimentação e, se possível, em ambientes internos".
Faça os saques em horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno. Se precisar sacar dinheiro à noite, leve acompanhantes. Fique atento à presença de pessoas suspeitas dentro e nas proximidades da agência, em caso de dúvida, não faça a operação.
Quando sair do banco, verifique se não está sendo seguido, sobretudo em dias de pagamento. Evite sacar grandes valores em dinheiro. Nas transações de valores altos, dê preferência aos meios eletrônicos de pagamentos, como cartões, DOCs e TEDs.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 513 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal