Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/04/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conheça procedimentos de segurança para usar a internet sem fio


Usar a internet sem fio pode deixar disponíveis para hackers informações do seu computador. Por isso, são necessários alguns procedimentos de segurança.

1
Ao escolher uma rede sem fio para se conectar, procure utilizar aquelas com segurança habilitada. Dê preferência a mecanismos de criptografia mais robustos, como o WPA2 ou o WPA.

2
Procure sempre usar aplicações com segurança (https:// em vez de http://, por exemplo), especialmente para dados bancários, número de cartão de crédito e senhas. Verifique com o administrador da rede se as aplicações possuem mecanismos para proteção dos seus dados.

3
Esteja com programas de segurança (firewall, antivírus, anti-spyware etc.) instalados, habilitados e atualizados.

4
Em geral, em redes sem fio públicas não são usados mecanismos de criptografia. Fique atento com o que vai acessar.

5
Cuidado: em ambientes públicos, é possível encontrar redes wireless falsas: pessoas com notebooks que se fazem passar por uma rede legítima. Assim, ao se conectar a essa suposta rede estará acessando o computador de outra pessoa, deixando sua máquina vulnerável.

Para internautas de primeira viagem

1
Verifique se a antena do computador está ligada. Normalmente, notebooks possuem alguma indicação, como uma luz ou um ícone na tela.

2
Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle". Depois vá para a opção "Conectar à internet".

3
Aparecerá uma lista das redes disponíveis. Procure o nome da rede desejada, selecione-a e pressione o botão "Conectar". Se a segurança estiver habilitada pelo dono da rede, o sistema pedirá uma senha.

4
Com a inserção da senha (ou a conexão direta, sem o código), o Windows irá testar a rede. Ao término desse processo, já estará conectado à internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 458 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal