Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos são as maiores vítimas de fraudes online

Por: João Magalhães


São Paulo - Os idosos são as maiores vítimas de golpes virtuais nos Estados Unidos. Segundo relatório do Senado americano, pessoas com mais de 60 anos perderam no ano passado US$ 152 milhões em fraudes relacionadas a leilões, loterias, e apostas online.

Segundo a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) as fraudes praticadas pela internet representaram 33% de todas as queixas apresentadas em 2004.

"É um número dramático que vem crescendo a cada ano”, diz Lois Greisman, porta-voz do Departamento de Proteção ao Consumidor da FTC.

Só os golpes lotéricos, em que criminosos pedem o pagamento de uma taxa para enviar supostos prêmios ganhos por suas vítimas, causam perdas de US$ 80 milhões para os que estão nessa faixa de idade. O grupo acima de 70 anos é o mais visado pelos fraudadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 820 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal