Monitor das Fraudes
>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<
CLIPPING DE NOTÍCIAS
31/03/2006 - Gazeta de Alagoas / Folha SP
CPI suspeita de golpes na Mega Sena
Por: Felipe Recondo
Brasília - Os prêmios milionários da Mega Sena passarão por uma análise da CPI dos Bingos. O relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), está desconfiado que os prêmios da loteria são usados para lavagem de dinheiro.
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), vinculado ao Ministério da Fazenda, já investiga os prêmios da quadra e da quina da Mega Sena. Há casos, de acordo com a CPI, de jogadores que ganharam dezenas de vezes, o que indicaria a lavagem de dinheiro por intermédio dos concursos e fraude nos sorteios.
Um desses ganhadores já foi ouvido pela Polícia Federal. É Egton Pajaro, sócio de Carlinhos Cachoeira, investigado pela CPI por conta da renovação do contrato entre a Gtech e a Caixa. Pajaro ganhou mais de 30 vezes na loteria, de acordo com investigadores.
O irmão de Pajaro ganhou outras dezenas de vezes. Juntos, os dois foram premiados em mais de 100 concursos, segundo a CPI dos Bingos. Os prêmios da quina e da quadra são pequenos em relação ao prêmio principal.
Por isso, a comissão quer investigar todos os prêmios pagos desde 1997 que superam o valor de R$ 5 milhões ou que tenham sido partilhados por quatro ou mais apostadores. Esse caminho, segundo o relator, seria muito mais fácil para lavar dinheiro.
“Eu não posso dizer que é fraude. Posso dizer por enquanto que é coincidência”, afirmou. “Eu queria que todos nós fôssemos sortudos, mas infelizmente não é assim”, completou Garibaldi Alves.
Comentários
Autor e data do comentário: LUCIO LINO LOPES - 27/12/2010 17:42
Olha, se existe picaretagem nos sorteios, acredite, eles são fortes e derrubam qualquer imbecil que se meta com "eles".
Eu já acertei uma cinco vezes, premio pequeno, mas acertei.
Uma investigação colocaria em xeque-mate a credibilidade da instituição ... quanto aos funcionarios que manuseiam ... estão milionários???? A diretoria está milionária ? ... então!!!!
O artigo aqui reproduzido é de
exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa
que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos.
Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.
O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais
colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem
se responsabilizam por elas.